13 de março de 2013

Dos médicos que já não se fazem

Sabem aqueles médicos que já não se fazem que não usam bata, escrevem livros e vão com os doentes fazer caminhadas e escalar montanhas? Sabem aqueles médicos que já não se fazem que, além de verem as análises e receitarem comprimidos, falam sobre a vida pessoal do doente porque isto da imunidade tem muito a ver com o stress? Sabem aqueles médicos que já não se fazem que, ao perceberem a fonte de stress do doente, passam meia-hora a falar e a ouvir e a dar sugestões e conselhos práticos, servindo, para além de médico, de confidente, psicólogo e amigo e pai e mãe? Sabem aqueles médicos que já não se fazem que têm um quadro cheio de fotografias dos filhos dos pacientes, incluindo a vossa? Sabem aqueles médicos que já não se fazem que não olham para o relógio e demoram-se na consulta o tempo que for preciso mesmo que vá para lá de uma hora? Sabem esses médicos que já não se fazem? Eu tenho um assim. E gosto tanto dela que quase desejo continuar a precisar dos seus serviços o resto da vida.

7 comentários:

  1. e ela é medica de clínica geral ou alguma especialidade?*

    ResponderEliminar
  2. endocronologia. é cara e não tem seguro, mas vale cada cêntimo ;)

    ResponderEliminar
  3. Pronto, mas isso vem provar que tudo tem o seu preco. E imagino que a batelada justifique o tempo que passa a falar contigo! :)
    Minhoca

    ResponderEliminar
  4. tb tenho um desses. mas sem a parte da minha foto. ;)

    ResponderEliminar
  5. eu tenho um do penúltimo modelo que saiu... ainda não entrei no consultório e já estou de malas aviadas para sair... e teve mais de um ano sem me ver... para me pesar sou eu que tenho de ir buscar a balança que está debaixo da marquesa... depois atende o telemóvel e combina almoço com a mulher... quando lhe digo que vou participar numa prova de corrida desanca a proferir barbaridades tipo "o corpo humano não foi feito para correr" e manda-me estar sossegada porque os maratonistas morrem todos (ele disse todos) de problemas no coração (e eu não vou fazer nenhuma maratona)... com isto já eu pensava "passa mas é lá a credencial para as análises e não me chates" ... mais tarde descubro que das análises não constam nem a glicemia nem colesterol (o básico!)... não passou mas vai passar que eu vou lá voltar... haja saúde!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, mas isso é um susto de médico! E não há outros espécies mais antigos por aí?

      Eliminar