19 de dezembro de 2013

Antes do Natal

A um dia de a mais nova deixar de ser recém-nascida e a três dias de a mais velha completar três anos, podia dizer que o tempo passou demasiado depressa, mas não digo, porque não é o que sinto. Nem sei porque se diz que o tempo passa demasiado depressa a partir do momento em que se tem filhos. Por exemplo, nos dias de birras ou de noites mal dormidas sinto sempre que o tempo passa demasiado devagar... E que lá por não ter conseguido preparar a decoração para a festa como gostaria (com todos os pormenores pastel mete-nojo dignos dos painés do Pinterest) e ter de ir repescar as bandeirolas do ano passado, não foi por o tempo ter voado, não senhora, foi porque ou passo o tempo a dar de mamar e mudar fraldas ou passo o tempo a dobrar meias ou passo o tempo a arrumar a loiça da máquina ou passo o tempo (ai!) a ver mais um episódio da minha série enquanto a mais nova dorme a sesta ao meu lado...

Mas a verdade é que está mais ou menos tudo preparado para a festa. Comes e bebes planeados, bolo encomendado, criançada convidada. Parece que não falta nada. Pelo menos até à véspera em que nos vamos lembrar daquilo que nos esquecemos. Como sempre.

E depois então, sim,  pode vir o Natal.

As bandeirolas do Mickey (exigência da aniversariante) que, afinal, eram saquinhos para guloseimas, mas a máquina de costura deu um jeito para disfarçar.

Sem comentários:

Enviar um comentário