21 de novembro de 2012

Este Natal "fui eu que fiz"

Uma das minhas resoluções de Ano Novo para 2012 (que sou pessoa para fazer resoluções de Ano Novo) foi aprender uma qualquer arte manual. A sugestão do Tiago foi aprender a costurar, pois ao menos teria mais utilidade do que forrar caixinhas com guardanapos. Foi o que fiz. Meti-me numa workshop da Rosa Pomar e saí de lá convencida e disposta a aprender de cor O Grande Livro da Costura.
Assim, faz todo o sentido que termine o ano com a resolução de, neste Natal, só oferecer prendas feitas por mim. A maior parte costuradas, claro, mas não só, pois não estou a ver o que raio posso costurar para oferecer ao meu pai, por exemplo. Para a minha sogra também vou ter de pensar numa outra coisa, pois nos anos já lhe ofereci uma capa em patchwork para o Kindle, tipo esta, mas não tão fixe. Na verdade, ao olhar para esta só me apetecer chorar...
Adiante.
Ideias não me faltam. O que me falta é tempo e engenho, mas ainda falta um mês e tenho fé que a coisa se comece a encaminhar.
Vou, então, passar a publicar aqui algumas ideias que estão ao acesso de todas as carteiras e faltas de jeito. E não há ninguém com mais falta de jeito do que eu, acreditem...

Entretanto, como sou uma pessoa altamente concentrada e dedicada a um só projecto, que nunca se dispersa, já comecei a fazer as decorações para a árvore de Natal em feltro. O alce ficou mais ou menos igual a este, mas tive logo de ouvir um "Falta um olho do outro lado".
Reparei também que me esqueci de coser a fita para prender à árvore...
Haja fé! Afinal de contas, o Papa acabou de me poupar trabalho ao retirar a vaca e o burro do presépio. Só pode ser um sinal de que vou conseguir ter tudo pronto a tempo. Amén.

3 comentários:

  1. há dois anos fiz: http://www.flickr.com/photos/47034529@N08/5352543851/in/set-72157627602894690 e no ano passado: http://www.flickr.com/photos/47034529@N08/5353152520/in/set-72157627602894690/ ;-)

    ResponderEliminar
  2. Que lindo, Madalena! Mas tu és talentosa. Preciso de mais 2 Natais para chegar a esse nível... :)

    ResponderEliminar
  3. É muito boa ideia! Já o faço há alguns anos (também tenho algumas pessoas para quem é difícil fazer alguma coisa...)
    No ano passado fiz caixinhas com bolachas e/ou bombons, há 2 anos, velas e sabonetes de óleo reutilizado, há 3, bijuterias, ...
    Este ano estou a pensar em fazer granola e muesli, e vou - nalguns casos - repetir a ideia dos bombons e das velas...
    A minha costura ainda não está no patamar de se poder oferecer...
    Bom trabalho!

    ResponderEliminar