19 de dezembro de 2012

Para o Natal quero uma caixinha de Xanax, por favor


A Mum´s The Boss definiu o Natal em "8 Maravilhosos Pontos" os quais passo a citar aqui porque servem que nem uma luva, especialmente o último ponto.

1.Momento do ano em que dizemos ‘ai que nervos!’ às filas em todo o lado.

2.Momento do ano em que prometemos que ‘para o ano é que é, vou reduzir a lista de presentes’.

3. Momento em que percebemos que a ceia de Natal não é como nos filmes! Há sempre aquela personagem conflituosa (um tio, uma avó, um primo…) que vai dizer qualquer coisa pouco elegante… Há sempre aquele momento em que o teu filho pode fazer uma alta birra porque sim!

4. Momento do ano que é igual a uns kilos a mais. So what? Ainda temos uns 5 meses pela frente para fazer uma dietazinha… Ó pá, come com moderação, mas que te saiba bem e que não te recrimines. Afinal é uma vez no ano! Deixa os regimes para Fevereiro.

5. Momento do ano em que recebemos presentes feios e não sabemos o que lhes fazer.

6. Momento do ano em que dizemos ‘detesto este consumismo desenfreado’ e olhámos para a nossa lista de presentes e não sabemos bem o que lhe fazer…

7. Momento do ano em que, segundo as estatísticas, as zangas entre os casais acontecem 15 dias antes do Natal…

8. Momento do ano em que apetece desacelerar mas afinal andamos mais exaustos do que nunca!

Começo a achar, ou já acho há algum tempo, que foi um grande disparate ter decidido costurar prendas para toda a gente e que o minimalismo também se deve estender ao espírito natalício. O maior disparate de todos é ter começado a sonhar que as pessoas vão odiar as minhas prendas e submetê-las a um minucioso exame na expectativa de encontrar linhas tortas e pontos lassos, só para as poder enfiar numa gaveta e nunca mais se lembrarem delas.
Estou basicamente em pânico.
Por-que-é-que-ninguém-me-espancou-quando-tive-esta-bela-ideia?

Sem comentários:

Enviar um comentário