21 de março de 2012

Qualquer semelhança com um babyblog é pura coincidência

A minha filha, 15 meses, aprendeu uma palavra nova, a distinta e nobre palavra "cocó".
Para ela significa qualquer coisa que saia para a fralda, seja em estado líquido ou sólido, mas o interessante é que já começou a avisar quando fez e, melhor que tudo, a avisar quando quer fazer.

Basta uma palavrinha para haver um rodopio cá em casa, ir buscar o bacio e tirar-lhe a roupa toda, tendo o cuidado para não ser demasiado lento nem demasiado rápido, para não a assustar, e há vezes em que ela foge.
99% das vezes ela foge.

Umas vezes resulta, outras não. Ainda no outro dia, pediu, sentou-se, não quis, levantou-se e depois fez no chão. Na realidade, o que ela queria era fazer em cima de mim, mas ainda consegui movê-la dois centímetros. Fiquei baralhada e zangada, mas sem razão. Afinal são 15 meses. Qualquer coisa que ela consiga neste campo é precoce e digno de admiração.

**Na verdade, só esperava começar a preocupar-me com isso lá para os 2 anos. Não sei se estou preparada para começar já a limpar poças no chão ou para a pôr a fazer chichi na rua, em plena Baixa de Algés. Também vou ter de andar munida de saquinhos de plástico, querem lá ver?

5 comentários:

  1. Olha lá, com os gatinhos, até eles aprenderem onde se faz chichi também tens tanta paciencia? :)
    Minhoca

    ResponderEliminar
  2. ...e agora aproveitando o tema, nao achas a palavra alema 'stubenrein' fantástica?
    Minhoca

    ResponderEliminar
  3. Com os gatos não é preciso ter paciência, eles aprendem à primeira :P
    'stubenrein' aí está uma palavra que desconhecia e que já aprendi :) toda a gíria de bebés em alemão me tinha passado ao lado até agora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 'stubenrein' é mais usado para caes e gatos, acho... :) para bebés, diz-se 'sauber'. aprendemos sempre quando passamos uma vergonha qualquer. Esta palavra pos muitos alemaes a rir, ÀS MINHAS CUSTAS! Porque eu estava focada no 'Stube', achava ridículo!
      (minhoca)

      Eliminar
  4. a Inês queria fazer cocó em cima de ti? Lindoooo, desculpa... mas pronto ela avisar já é mto bom... (Carla Carrinho)

    ResponderEliminar