8 de outubro de 2012

O Grande Lago

Nascida e criada no Alentejo mas, tendo-me afastado um pouco das minhas raízes na última década, este fim-de-semana prolongado em terras do Grande Lago do Alqueva soube-me a um ensaio de regresso às paisagens imensas de oliveiras, ao calor tórrido que ainda se faz sentir em Outubro, aos sabores divinais da mesa alentejana, à pacatez das gentes. Acabei por não comer migas de batata, apesar de ter sonhado com elas durante os 3 dias, porque, como já não como carne, não tive coragem de pedir migas sem o entrecosto, mas deliciei-me com uma açorda de bacalhau daquelas a sério e umas migas de poejo que eu ainda não sabia que sabiam tão bem. O Alqueva é enorme e maravilhoso e para a próxima ficamos mas é naquelas casas-barco!
Agora é tempo de voltar ao trabalho e à porra da dieta...

Caravana à beira do Alqueva

Tempo de descansar à sombra do chaparro na Aldeia da Estrela

Alqueva, do lado das pedras que davam uma foto fantástica,
mas o motorista não quis voltar atrás...

Com vista para Monsaraz (?)
Monsaraz

Monsaraz

Reflexos no Alqueva

Igreja matriz de Pedrógão, onde ficámos alojados porque nos enganámos
ao marcar o voucher da Vida É Bela... Preferíamos ter ficado em Monsaraz
ou mesmo sobre as águas do Alqueva...

2 comentários:

  1. Lindas, as fotografias! Deslumbrantes, únicas. São suas? Também quero uma máquina assim! Shuif- shuif. Já agora, qual é? :)

    Queria só dizer-lhe que adoro o seu blogue - o bom gosto, a boa prosa, a boa onda. Já o tinha na minha "Vizinhança" (um ícone no side-bar à direita do meu blogue) mas agora vou plantar-me ali naqueles quadradinhos para não perder pitada!

    Beijinhos da nova seguidora!

    ResponderEliminar
  2. Miú Segunda, em primeiro lugar, muito obrigada pelos elogios! Este blogue é muito pouco frequentado, mas muito bem frequentado!
    Quanto à máquina, vou ter de desiludi-la. Todas as fotos foram tiradas com o meu iPhone e, algumas delas, retocadas com aplicações de fotografia. Enfim, não se pode ser perfeito ;)

    ResponderEliminar