8 de outubro de 2012

Coração mole

Sempre achei os blogues de grávidas e mamãs uma grande pirosice e consegui resistir a ter um, mas sem conseguir escapar de postar as afamadas fotos da barriga no Facebook. Não sei se numa segunda gravidez teria a mesma paciência e/ou vontade, mas a verdade é que a primeira gravidez foi vivida com direito a muito mimo e mariquice. Há coisas que agora acho ridículas e, se soubesse o que sei hoje, ter-me-ia abstido de desatar a comprar roupinhas até aos três meses antes de a minha filha ter nascido, mas não se deve contrariar uma mulher grávida e lá me foram deixando fazer quase tudo o que me passava pela cabeça.

Agora, 21 meses depois e na fase das gracinhas, não resisto em ir colocando aqui e ali piadinhas e gracinhas da minha filha, na esperança de que enterneçam os outros tanto quanto me enternecem a mim, mesmo sabendo que cada mãe que lê o meu blogue sabe que o seu filho é muito mais inteligente e bonito do que a minha. Mas adiante.
A maternidade amolece-nos. E é por isso que hoje em dia me vou identificando com posts deste tipo e me vou zangando com a educadora da minha filha que teima em que ela diz "tita" para chucha e eu acho que, não senhora, ela já diz chucha muito bem e qualquer dia já sabe ler! Humpf.

Sem comentários:

Enviar um comentário