14 de dezembro de 2012

Desgrenhada

Hoje, por vários motivos que não vêm agora ao caso, decidi não tomar banho de manhã, vesti o fato de treino a roupa da ginástica e planeei tomar banho à hora de almoço. Só que à hora de almoço acabei por ter um imprevisto e não tomei banho. Continuo com a roupa da ginástica. O cabelo meio oleoso. O hálito a saber a alho de qualquer coisa que comi durante o dia e não há meio de desaparecer mesmo depois de já ter lavado os dentes umas 6 vezes. O pai da minha filha tem um jantar de Natal e, portanto, sou obrigada a ir buscá-la à creche sem tomar banho e está-se mesmo a ver que também não vou mudar de roupa. Além disso, resolvi ir com ela fazer recados (ou, basicamente, cansá-la que está numa idade difícil). De modos que está-se tudo a preparar para que, no meio dos recados, encontre alguém do passado ou do presente que me vai imediatamente fazer-me sentir miserável na minha roupa da ginástica. Uma figura pública, um ex-namorado ou, pior, aquela cabr* do 9º ano que andava sempre a competir com as minhas notas e era gira como a porra!
"Coitada. Teve um filho e desleixou-se tanto. Estas gajas não se sabem cuidar. Quem a viu e quem a vê."
Pronto, vou buscar a gabardine e os óculos escuros. Ou, melhor.


Sem comentários:

Enviar um comentário