5 de fevereiro de 2013

"Space Babies"



Entretanto, num mundo em que não há murros no estômago nem bombas prestes a explodir, a minha filha já entrou na fase de gostar de ouvir histórias. Reformulo. Ela já estava na fase de gostar de ouvir histórias. Mas agora pede-me histórias quando não tenho nenhum livro ao alcance num raio de 5 metros. Me-do.
Na verdade, a culpa foi minha. Um dia, quando lhe deu para não querer comer, inventei a história da gata Mimi, do galo Sansão e do cão Pop (tudo baseado em personagens verídicas, para dar um ar mais verosímil à coisa), que eram muito amigos e um dia partiram juntos à descoberta do mundo (mantém-se a verosimilhança...) e ela agora, de vez em quando, cá vai disto: "Eu quero a história da gata Mimi."
E cruza os braços e arregala os olhos e faz um ar de suspense quando eu começo a balbuciar a história da gata que subia paredes.
Portanto, ou começo já a aperfeiçoar a minha capacidade inventiva, ou daqui a 3 anos está-se mesmo a ver que tenho de comprar um Kia.

4 comentários:

  1. ahahah estás feita!! Se quiseres liga à minha mãe e pergunta-lhe como é que ela fazia, porque exigia exactmente o mesmo à minha mãe :)

    se bem me lembro ela inventou várias historias com um cão e um gato, que iam de autocarro para a Costa da Caparica eheheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Quem vai começar a requisitar livros na biblioteca para ler e decorar já sei quem é, eheheh

      Eliminar
  2. Ou entao descobre uma nova vocaçao, a de escritora de livros infantis ... !

    ResponderEliminar