7 de fevereiro de 2014

Por falar em...

Normalmente, quando tenho coisas para dizer, mas não quero falar de mim, venho aqui falar dos outros, dos que me inspiram e dão cor aos meus dias. Há tantos sites e blogues giros e artigos interessantes e dignos de partilhar com que me cruzo por essa Internet fora que deveria começar a fazer uma rubrica semanal, ao jeito do Shutterbean, blogue que comecei a seguir há uns meses e cujas receitas já repliquei mais do que uma vez (esta e esta). Por falar em blogues, ontem descobri um blogue novo, de outra tradutora, por sinal bem mais interessante e aventureira do que eu, que em breve porá em marcha um projecto pessoal intitulado "Home is Where I am" e que consiste em viver e trabalhar 3 meses em 4 cidades diferentes (os tradutores podem dar-se ao luxo de trabalhar onde quiserem desde que tenham ligação à Internet...) durante um ano. Saibam tudo aqui. Por falar em pessoas interessantes, esta sim é uma mulher com estilo próprio, artesã seguidora das tradições portuguesas e uma pessoa com quem dá gosto conversar na Retrosaria aonde sabe sempre bem ir. Por falar em estilo, ando fascinada com estes tecidos. Todos. Só ainda não mandei vir nenhum porque não me consigo decidir. Por falar em tecidos, a Inês quer mascarar-se de princesa no Carnaval (*suspiro*), recusando terminantemente o fato de índio que herdou da prima. É desta que me vou iniciar na arte de fazedora de fatos de Carnaval. Ideia para a varinha de condão já tenho. Qualquer coisa deste tipo. Para a coroa podia tentar esta em crochet. E por falar em crochet...

Podia ficar aqui o resto do dia numa associação de ideias interminável, mas a hora da sesta está a chegar ao fim. Depois do dia conturbado de ontem, precisávamos as duas, eu e a Alice, de uma sexta-feira relaxante, sem hora marcada. E que bem que se está hoje por casa. Bom fim-de-semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário