6 de dezembro de 2012

Calendários do advento (um pouquinho atrasados)

Este ano, porque estamos de dieta (os 3 quilos ganhos nas férias ainda por cá bamboleiam), decidimos não comprar um calendário do advento daqueles com chocolatinhos belga (e eu que não sou muito dada a chocolate, salivo só de pensar...). Pensámos, sim, ou pensei, em fazer um, dotada como só eu, mas a cabeça racional cá da casa logo me chamou à razão: a miúda ainda não tem idade para perceber que só pode abrir uma janelinha por dia e como é que lhe vais explicar que no dia 25 se acabou a brincadeira? Seria, provavelmente, o fim do mundo (e não no dia 21 como para aí apregoam). Para evitar causar-lhe esse desgosto em tão tenra idade, resolvemos, então, adiar o projecto por mais um ano. Assim, e como perdi algum tempo a pesquisar diversos tutoriais, deixo já algumas sugestões para 2013, umas muito fáceis de fazer, outras nem por isso, mas daqui a um ano já estarei a fazer fatos de Halloween com um olho fechado e calendários do Advento às escuras!

Começamos pela rainha do DIY, como é óbvio.

Pequeno estendal de envelopes, com outras ideias giras aqui.

Com sugestões sobre o que pôr em cada caixinha.

Maneira engenhosa de aproveitar as caricas das minis...

Ou esta sugestão ecológica.

Era uma coisa assim ou assim que ia costurar este ano e já tinha andado a ver colecções de bonecos da Playmobil ou semelhantes com 24 peças para a miúda fazer a colecção.


Para quem fuma. Bem fácil de fazer.


Este é o meu preferido.
Mas, como dizem os americanos, nem num  milhão de anos...

Ou o mais provável será chegar ao dia 30 de Novembro e desenrascar uma coisa assim. Afinal de contas, o que conta é a intenção e o efeito surpresa...

Sem comentários:

Enviar um comentário