25 de janeiro de 2013

A pintora

Começámos assim


com papéis colados na parede. Ao contrário do que se temia, ela percebeu perfeitamente a diferença entre papel e parede e (ainda) não me pintalgou as paredes (todas). Mas a miúda só quer pintar. Chega a casa vai pintar. Acorda vai pintar. Na escola diz que só pinta. Está a jantar e só quer ir pintar. Provavelmente sonha que está a pintar. Eu, que quero incentivar a sua criatividade, tenho-lhe comprado mais lápis e canetas do que eu alguma vez tive e começo a pensar em como posso continuar a ajudá-la a ser a próxima Paula Rego (mais bonita e simpática, claro está). Cheira-me que quando o gato der cabo do sofá de vez, vamos optar por móveis destes:




(daqui)

Vamos só esperar que ela passe dos rabiscos para desenhos de jeito. Gato, poupa as unhas.

2 comentários:

  1. a minha irmã comprou uns abat-jours brancos para que as miúdas pintassem, ficaram demais !
    e por incrível que pareça ontem estive a pintar com a Laura um guarda-chuva , mesmo próprio para esse efeito ;-)

    *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, sim, já vi desses guarda-chuvas. E, agora que me lembras, uma vez já dei de presente um candeeiro de papel para pintar. Definitivamente, opções a considerar para a decoração da casa :)

      Eliminar