19 de fevereiro de 2013

Andar à pata ou, neste caso, à pinguim

Teria dado jeito ter visto isto há 9 anos atrás (já?) quando fui para a Alemanha e desenvolvi um pânico disfarçado de andar no gelo. Foram várias as vezes em que caí, especialmente à noite quando é difícil distinguir o que é gelo e o que é neve e especialmente sempre que levava na mão um tupperware com muffins acabadinhos de sair do forno que tinha feito para a festa de uns amigos e cuja tampa, pelos vistos, não estava bem fechada...
Acabei por aprender sozinha vários truques que me permitiram não voltar a cair nos invernos seguintes e a distinguir os tipos de solas de sapatos mais antiderrapantes. De qualquer maneira, nunca me livrei do andar à pinguim...


2 comentários:

  1. como eu te percebo! Se tivesses dito mais cedo escusava de me ter espalhado estas vezes todas!! Ou pelo menos teria mais conhecimento para as evitar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais vale tarde que nunca :) Boas caminhadas na neve!

      Eliminar