8 de janeiro de 2014

A ideia até é gira, não fosse toda a gente estar a fazer o mesmo

Vi o 52 Project ("A portrait of my children, once a week, every week, in - colocar o ano") pela primeira vez no Bleubird Blog. Deve ser especialmente espectacular para quem tem 4 filhos como a autora, pensei, mas com duas filhas o resultado também deve ficar fofinho. Achei giro e quis copiar. Depois lembrei-me que adoro ver fotografias dos filhos dos outros e adoro exibir as minhas filhas aos amigos, mas não no blogue, não num espaço aberto onde não consigo controlar quem cá vem. A possibilidade de alguém poder usar as fotos das minhas filhas para coisas que não a mais pura e ingénua admiração provoca-me suores frios e, se quando a Inês nasceu não estava tão alerta para este perigo, agora estou e tenho vindo a refrear bastante a exposição pública das minhas filhas nas redes sociais. Só coloco fotos delas esporadicamente no Facebook, para uma lista de pessoas bastante selectiva, e no Instagram, onde tenho um perfil privado e recuso convites de meros conhecidos. Ainda assim, acho que estou só a tapar o sol com a peneira... Mas adiante.

Decidi, assim, manter o projecto - tirar o maior número de fotografias das minhas filhas, semanal ou diariamente, conforme a disponibilidade - mas colocá-las no blogue privado que criámos já há algum tempo e onde temos vindo a registar a sua passagem neste mundo com fotos e pequenos textos sobre o que fazem, o que dizem, as primeiras conquistas, as pequenas tristezas, as grandes alegrias, como uma herança que lhes queremos deixar para quando tiverem idade suficiente para o saber apreciar. Para aí aos 30.

Entretanto, começou o ano e de repente toda a blogger portuguesa que é mãe decidiu participar no mesmo desafio e começar a colocar fotos dos seus rebentos no blogue. E uma data de bloggers americanas também. 
E pronto, foi o que bastou para a coisa perder totalmente a piada. 

Aconteceu-me o mesmo com os Coldplay. Eles até eram fixes. Mesmo fixes. A melhor coisa que me aconteceu a nível musical em 2000. Mas depois toda a gente começou a gostar deles.

Sem comentários:

Enviar um comentário