20 de março de 2014

Mensário

Está uma conversadora que só ela. Ri e sorri muito, quer para os da casa, quer para os de fora, para conhecidos e estranhos, para os de bem e para os outros, que isto a gente nunca sabe da verdadeira intenção das pessoas que se chegam para ver a infanta, mas é acreditar que tudo vai sempre correr bem. Pouco chora, a vida corre-lhe de feição, e quando o faz é invariavelmente porque tem fome ou sono e isso é coisa para depressa se remediar. Adormece que é uma beleza, o verdadeiro sonho de qualquer mãe. Já descobriu que as mãos são mesmo dela e dão um jeitaço para pegar naquilo que os dedos não lhe falhem e já se entretém muito naqueles ginásios apropriados para a idade. Também adormece que é uma beleza,  já tinha dito? De resto, não dá trabalhinho nenhum, a minha santa menina. Deixa-me ir almoçar fora com as amigas e é a única pessoa que consegue olhar para mim com verdadeiro fascínio e admiração logo pela manhãzinha. Também me lança olhares de pura satisfação sempre que a levo ao parque com bom tempo e a ponho a olhar para as árvores. Há que respeitar tanta gratidão por coisa nenhuma. Não sei que fiz eu para ter tamanha sorte com os bebés, mas há-que dizê-lo finalmente à boca grande: a vida corre-nos bem aos 4 meses.

1 comentário: