12 de março de 2014

Pica-miolos

Quando tenho de sair de casa para a pequena adormecer, é porque algo está mal. Felizmente posso dizer à boca grande que o mal não está em mim. Ou nela. Nunca vi bebé mais fácil para adormecer. Agora já nem recorro ao secador. É só mesmo o impensável: deitá-la no berço, pôr-lhe a chucha, ligar o bonequinho de berço que toca músicas de algum compositor austríaco da era renascentista e pronto. Até tenho vergonha de dizer isto, mas é mesmo assim de fácil (também é muito isto.) Só me dá vontade de enchê-la de beijos, mas depois acordava-a, por isso limito-me a saltitar corredor fora.
O problema é mesmo durante o dia. Os vizinhos ainda estão em obras, ainda não me taparam o buraco como deve ser e sempre que começo a ouvir martelar, além de a miúda acordar e ter dificuldade a pegar no sono com tamanha barulheira, despertam-se em mim os mais odiosos instintos vingativos. Algo me diz que vou ter problemas a simpatizar com a nova vizinhança.

6 comentários:

  1. ... o que queres dizer com "já nem recorro a secador"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não entrar em pânico! Eheh Vê uns quantos posts atras (de fevereiro acho) sobre como adormecer bebés. Falo lá do secador :)

      Eliminar
    2. vou ver, achei curioso porque a mim o som do secador e do aspirador dão-me sono...

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. ... ok, acabo de descobrir todo um outro mundo em que não estou sozinha. Não sei onde tenho andado que nunca tinha escutado nada sobre isto e ainda achava que tinha uma pancada! tb gosto do som do termo-ventilador e quando vem o tempo mais quente (como agora), dá-me sempre uma nostalgia :) agora está tudo a distância de click, Obrigada pela resolução deste mistério!!

      Eliminar
    5. És como o homem da casa :) a mim o som ja me incomoda (se for para dormir)... Ainda bem que pude ajudar! :)

      Eliminar