5 de junho de 2014

Pós-amamentação

Assim como há a consulta da revisão pós-parto aproximadamente 6 semanas após o parto, também devia haver a consulta de revisão pós-amamentação aproximadamente 3 a 4 semanas depois de deixarmos de amamentar de vez. Idealmente seria uma consulta tripartida: médico de clínica geral para avaliar o estado geral das coisas, seguido de consulta com profissional de estética para prescrever uns quantos cremes refirmantes e, para finalizar, consulta com psicólogo só para garantir que não houve danos emocionais irreparáveis na mulher depois de descobrir que mamas boas já era. Nos casos mais gravosos ou naqueles em que se comprovasse ser indispensável para o bem-estar da mulher, consulta totalmente comparticipada com cirurgião plástico e demais intervenções recomendadas.

Isto é, claro, uma ideia estapafúrdia. Mas foi a que me ocorreu enquanto olhava para o espelho e era apresentada às minhas maminhas novas: duas saquetas de chá!

3 comentários:

  1. pondero seriamente a hipótese 3 depois desta (a última)...com sorte , ou azar, pode ser que o peso e tamanho delas seja prejudicial para a minha coluna e não seja considerado um procedimento estético, logo é bastante mais barato ;-)
    *

    ResponderEliminar
  2. Mas achas mesmo que as tuas mamocas vão ficar maiores depois de duas temporadas de amamentação? As minhas reduziram um número da primeira vez (coisa que, confesso, nem me chateou muito) e mais outro número desta vez. Confesso que aqui já me chateou...

    ResponderEliminar
  3. Deixa lá... as minhas não reduziram de número... mas deixei de ter duas "bolas anti-stress" (como alguém lhes chamava!) para passar a ter dois sacos de algo descaídos!! Também já ponderei a hipótese da cirurgia, mas confesso que fico sempre de pé atrás sempre que penso que envolve cortar e meter algo dentro das mamas!!!!

    ResponderEliminar