24 de outubro de 2014

Ora muito boa noite

Com homem fora e um curso "refresh" de legendagem amanhã, viemos dormir a casa dos meus pais, cá longe, para elas poderem ficar com os avós durante o dia de amanhã e eu poupar nas viagens.
Na hora de vir deitar, a Inês recusa-se a vir dormir para o sótão comigo e faz aquela cara de pânico igual àquela ocasião em que apareceu o boneco gigante da Vaca Que Ri. Percebi que não a iria conseguir convencer por gomas nenhumas deste mundo. Voltámos lá para baixo e negociámos a dormida com o avô. Tudo se arranjou. Neta pequena dorme com a avó, neta grande dorme com o avô. Ou talvez eles troquem as voltas depois. O certo é que eu, de repente, me vi sozinha, a dormir sozinha. No sótão. Com um livro. E tampões nos ouvidos. Sem grandes probabilidades de ser acordada nem para dar biberão nem para pôr a fazer chichi nem porque sim nem porque não.

É capaz de a minha satisfação se ouvir lá em baixo.

Se calhar é melhor apagar já a luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário