16 de maio de 2012

Nova marca amiga dos animais e do ambiente

É uma lufada de ar fresco ver o símbolo Cruelty Free na embalagem de um creme comprado na farmácia (e, infelizmente, com o preço de um produto vendido na farmácia...).
Experimentei as amostras que me deram, gostei, e quando vi "Contra os testes em animais" escrito no exterior da embalagem, não pensei duas vezes. É tão bom ter uma alternativa aos cosméticos biológicos que cheiram a terra e deixam a pele ressequida... É claro que a senhora da farmácia ainda me tentou impingir um creme da Vichy, mas levou logo com uma ensaboadela que até andou de lado.



Chamam-se Caudalie e são cosméticos naturais à base de grainhas de uva (diz que são um poderoso anti-oxidante) sem parabenos, sem lauril sulfato de sódio (aquela coisa que faz espuma e cancro ao mesmo tempo), ftalatos, óleos minerais, corantes nem, mais uma vez, produtos animais. A criadora da gama, Mathilde Thomas, diz no site: "Concebo os meus produtos para todas as mulheres que, como eu, não querem ter de escolher entre eficácia e produtos naturais, entre beleza e ecologia." Mas era mesmo disto que eu andava à procura! Senhora Matilda, muito obrigada!

1 comentário:

  1. Olha, eu experimentei um champo e gel de banho e nem tinha reparado que tinha essas vantagens todas. Gostei muito, mas nao pensei mais nisso. Vou ver se encontro 'a venda, o que experimentei era embalagem de hotel...

    ResponderEliminar