27 de novembro de 2012

Natal "Fui eu que fiz"... azar de principiante

"Então e porque não fazes umas pegas?"
Claro. Parece fácil, tenho pegas lá por casa para me guiar, até tenho um tecido todo janota que ainda não tinha usado. Sim, é uma boa ideia.
WRONG!


Parecem umas pegas bonitinhas e bem feitinhas na foto, mas na verdade parecem um Sapo Cocas marreco quando entram na minha mão, que, já sendo pequenina, dentro da pega tem ataques de claustrofobia!


Juro que tive vontade de chorar. E de mandar o raio da máquina de costura às urtigas. Mas não mando, que me custou dinheiro. E, como não sou pessoa de desistir (não?), vou fazer outras pegas. Será a terceira tentativa, que a primeira pega de todas foi parar à nossa cozinha como cobaia-já-que-perdeste-tempo-a-fazê-la-é-uma-pena-ir-para-o-lixo. Passou no teste de resistência térmica, que afinal é para isso que se quer uma pega, mas teve zero (0) em termos estéticos.
Ora a minha avó, pode já não ver bem, mas vai sem dúvida achar a pega um tanto ou quanto esquisita.

Tenho 27 dias para fazer 10 prendas de Natal. Não há muita margem para erro, ou no dia 24 ainda tenho de ir a correr ao Chinês antes da consoada.
Respiro fundo e traço um plano C. Ninguém nasce ensinado. Certo?

3 comentários:

  1. deste aqueles cortes perpendiculares á linha de costura, na parte da curva? verifica também a tensão da linha ;-)

    curvas são lixadas, por isso calma e com a prática vais lá
    *

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miú Primeira, ao tentar responder ao seu comentário, acabei por apagá-lo!!! Desculpe! Ainda por cima era um comentário tão simpático e motivador! Repescando o comentário na minha caixa de e-mail:

      "Bola de Berlim, para principiante estão muito boas. O tecido, giríssimo. Eu comecei assim, tentativa / erro. A minha táctica: no início nunca comprei tecidos caros. Hj em dia faço muitíssima coisa.
      Bjinho"

      Obrigada!

      Eliminar