19 de julho de 2013

Manta de retalhos

Está decidido. Comecei ontem a cortar retalhos para fazer uma manta para a nova cama da primogénita. Vai ser uma manta enorme, daquelas de 180 x 240 cm, que me vai levar uma eternidade a conjugar e a fazer, mas que é capaz de me dar um gozo do caraças quando estiver pronta.
O que eu queria mesmo era fazer uma réplica das peças que fui coleccionando no meu Pinterest aqui e aqui (e queria mesmo ter uma destas), mas temos de ser realistas e aceitar que vai sair uma coisinha bastante simples.




A peça central da colcha, que vai definir as cores usadas, já está na parede, como faz a malta que percebe muito de patchwork. O homem, quando viu, fez uma espécie de ar de gozo misturado com orgulho pela mulherzinha prendada, mas como quem pergunta: "Isso vai ficar aí nos próximos dois anos??"

Vou tentar que não. Tanto que já tenho 44 retalhos cortados! Deve dar-me aí para duas filas de retalhos...


Entretanto, chegou finalmente o meu novo livro de costura, aquele que me vai ensinar mesmo a sério a fazer um quilt do catano e que vou tratar de ler antes de começar a coser para ver se não sai a borrada do costume...



E agora só tenho de me mentalizar que tenho tecido suficiente e do mais giro que há!

2 comentários: