2 de julho de 2012

É feio ter inveja, mas isto é pura maledicência

Eu, que tive um daqueles partos duros e intermináveis em que quase obriguei o futuro pai da minha filha a raptar-me e a levar-me para um sítio onde me fizessem uma cesariana, confesso que me irrita sempre que oiço histórias de mães de primeira vez "que foi só dar três esticõezinhos e já está". Aposto que os pais, que são quem geralmente dá a notícia do nascimento, porque as mães têm mais que fazer, se esquecem oportunamente de referir as duzentas horas de sofrimento que antecederam os "três esticõezinhos". É que eu também só tive de empurrar três vezes. Mas antes disso tive 23 horas de puro purgatório (Inferno não, porque ainda havia salvação...). Eu sei que há malta que me bate na duração da coisa, mas cada uma com os seus problemas, tá?

Assim, quando oiço isto, sinto uma espécie de ódio mal disfarçado como quando vejo gajas como a Cláudia Vieira uma semana depois de dar à luz tal e qual como a Cláudia Vieira sempre está - boa e radiante. Não acredito e penso que algo está mal. Ou não me contaram a história toda. Só pode.

1 comentário:

  1. nao te contaram a história toda. sao gajas que andaram com barrigas de pano e foram buscar os bebés a leiloes no estrangeiro!
    Minhoca

    ResponderEliminar