22 de março de 2013

Tempo... para que te quero

Gostava de saber como raio fazem os outros bloggers para conseguirem ter tempo para postarem com frequência. Como, por deus??

Estive uns dias ausente, não pela falta de temas, mas pela falta de tempo em sentar-me e escrever uma coisa com mais de duas linhas. Queria falar sobre a minha breve passagem pela ilha Terceira, nos Açores, queria voltar a falar sobre o ginásio elitista e as suas elípticas com ligação à Internet, queria falar-vos sobre a espanhola do Couchsurfing que esteve em nossa casa no fim-de-semana passado e anda a dar uma volta em bicicleta a Portugal (e de quem gostei muito e prometi visitar em León), queria falar-vos sobre os meus treinos de corrida e a mini-maratona que está aí à porta (e vai chover, mas eu vou à mesma), mas não tenho tempo para nada disto.
Tirando hoje, que a cria foi dormir a casa da avó, e por isso me consegui levantar à hora normal e ter tempo para arrumar a roupa (!) e escrever estas linhas, as duas semanas que vêm vão ser duas semanas de monoparentalidade, com o pai da minha filha em viagem pelo Nepal (ah, também queria falar sobre isto!) e, portanto, mesmo que tenha decidido simplificar ao máximo (o que inclui dar-lhe douradinhos de vez em quando - depois da sopa!), vão ser duas semanas mais ou menos complicadas.

(Já disse que ela está naquela fase horrorosa das birras, do Não e do bater? Está. Normalmente de manhã, depois de acordar e antes do pequeno-almoço, que costumam ser seguidos, faz umas 3 birras, e mais umas 5 ou 6 antes de sair de casa. E isto só de manhã! Portanto, ou estabeleço a ditadura do "eu é que mando e nestas duas semanas vais entrar nos eixos" ou adopto a máxima do "deixa andar, espoja-te lá no chão para ver se me importo". Se calhar um meio-termo não seria má ideia, mas não sei se tenho tempo para pensar nisso!)

Enquanto isso, ficam algumas fotos, de qualidade duvidosa, da Terceira e do fim-de-semana de passeio por Sesimbra com a espanhola.

Imagem típica dos Açores: mar e vaquinhas

Trânsito condicionado...

Sopa no pão, prato típico



Porto de São Mateus, num fantástico dia de Primavera

E S. Jorge ali ao fundo

Já "lá fora", ou no continente, como dizem os terceirenses:

Cabo Espichel

Vista para Sesimbra do Castelo

E o mar, e o mar

1 comentário:

  1. Tem calma e respira fundo!
    Quanto às birras já descobri que não há nada a fazer, é respirar fundo e tapar os ouvidos para não o ouvir, ao fim de algum tempo farta-se e vem pedir festinhas e beijinhos!
    Quando deres por ela, as 2 semanas já passaram e já tens ajuda novamente ;-)
    Beijinhos

    ResponderEliminar