13 de agosto de 2013

Luther



Ele é inteligente, astuto, audaz. Ele é impulsivo, apaixonado, colérico. Ele continua perdidamente apaixonado pela ex-mulher, mas tem um sério problema de gestão da raiva. Ele é detective da polícia de Londres e fala naquele sotaque que faz arrepiar os pelos dos braços. Ele consegue (quase sempre) deslindar os casos mais escabrosos de uma forma muito pouco ortodoxa, à medida que a sua vida pessoal se vai desmoronando (e é isto que faz um bom policial). Ele faz-se acompanhar da melhor banda sonora que já ouvi numa série: abre com Massive Attack e termina com Suede, Muse, Beck, ou Nina Simone. No quinto episódio aparece Sia com a sua "Breathe Me" num daqueles fins de episódio que nos dão volta ao estômago. Ele é Luther. John Luther. E gosto destas séries que só começo a ver já a coisa vai na terceira temporada. Imagine-se, ainda só vou a meio da primeira e ainda tenho tanto para ver. Tão bom.

5 comentários:

  1. eu vi o primeiro episódio e só ainda não devorei toda a primeira temporada (são apenas 6 episódios), porque a qualidade não era boa. e esta série merece muito ser bem vista! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espera.... estou em choque. 6 episódios na primeira temporada (só me falta um), 4 (quatro???) na segunda e outros 4 na terceira? Mas estão a gozar connosco???
      Só agora é que me apercebi disto...

      Eliminar
  2. eu percebi ainda antes de começar a ver. ia encomendar na Amazon, porque era mesmo barato... foi aí que percebi que pagar 12 euros por 6 episódios sem saber nada da série era muito arriscado. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao menos assim não foste ao engano. Eu, entretanto, já acabei a 1ª temporada. E a pensar que ainda ia a meio... :/

      Eliminar
    2. ahahah! adorei o final deste post... e logo a seguir o outro. ;)
      já viste a série Newsroom? parece uma coisa low budget, mas tem diálogos muito bons e atores melhores ainda. o problema: falam muito rápido. ainda assim, aconselho.

      Eliminar