8 de maio de 2014

Máquina Zero

Quando era pequena, a minha mãe mandava-me cortar o cabelo à rapaz de cada vez que apanhava piolhos na escola. Entre os 6 e os 10 anos não me lembro de o cabelo me ter alguma vez chegado abaixo das orelhas. Ela queixava-se do meu cabelo farto e de como era difícil dar cabo da piolhagem com tamanha cabeleira.

Com o passar dos anos, o meu cabelo foi ficando cada vez mais forte e farto. Por muito cabelo que me caia de cada vez que tenho uma criança, pouco se nota, e o primeiro comentário que as cabeleireiras fazem ao meu cabelo é que é tanto e tanto.

Ontem a minha filha mais velha apanhou piolhos na escola. E, antes de nos apercebermos a que se devia tamanha comichão, estive deitada com ela na mesma almofada durante o tempo suficiente para agora estar mais ou menos em pânico.

1 comentário:

  1. ah ah ah.. será que a máquina zero vai voltar a funcionar?
    Agora é bem mais facil dar cabo dos ditos.
    Sei bem do que falas em em miúda tambam apanhava muitas vezes.

    ResponderEliminar