30 de dezembro de 2013

Post patrocinado pelo aéroome*

Ela é calminha. Super calminha. Muito mais calma, dorminhoca e menos chorona do que a irmã quando nasceu (e se a irmã já era calminha... Ou boazinha como dizem.)
Às 3 semanas já fazia intervalos entre mamadas superiores a 4 horas durante a noite. A pediatra deixava. A moça crescia bem. Cedo começou a dormir 6 horas seguidas. E nós deliciados, claro.
Mas cedo também comecei a perceber que o mais novo membro da família era hiper sensível ao que eu como. Ao princípio, a amamentação funciona muito por tentativa e erro, pois, tirando os alimentos óbvios como as leguminosas, nem todos os bebés têm a mesma reacção aos alimentos que passam para o leite materno. Foi assim que comecei a riscar do cardápio todos os crucíferos (couves, brócolos, etc.), lacticínios (eu já não bebia leite de vaca, mas consumia regularmente os seus derivados), chocolate (chuif) e marisco.
O marisco, que fez parte do menu natalício, provocou-lhe uma borbulhagem no corpo todo. Uma semana depois, por esquecimento, comi dois (2!) camarões e pimba!, no dia seguinte lá estava a carinha cheia de pintinhas...
Quanto ao café, depois de um mês sem o tomar e de me senfir refrescantemente liberta do vício, um dia -hoje- após uma noite menos boa (que ainda não houve uma noite verdadeiramente má), achei que uma pequena dose de cafeína 2 horas e meia antes da mamada não iria fazer mal.
Pois.

Não havendo o que a acalmasse a tarde toda, não me restou alternativa senão prometer-lhe ao ouvido que não beberia mais café nos próximos meses. Em troca espero a continuação de noites tranquilas. Vamos ver como corre o combinado...

Claro que, e isto do fruto proibido é tramado, agora dava o "cu e oito tostões" por um copo de vinho tinto (ou dois) e uma sobremesa de chocolate, qualquer uma, qualquer porcaria com chocolate, recheio de chocolate e cobertura de chocolate que já me está a fazer salivar e é melhor parar com estes devaneios, venha o chá de funcho.

E é assim que não sei como me vou safar no jantar da passagem de ano.


*não me ocorreu melhor título

2 comentários:

  1. Nem me fales nisso...a mim retiraram-me já todos esses prazeres, com o sono incluído já e ainda me faltam 28 semanas para a criatura nascer...depois serão mais outras tantas...:(...reservamos um banquete de chocolate e vinho para de hoje a um ano? ;-) *

    ResponderEliminar